Home » » "Estávamos sempre um passo a frente"

"Estávamos sempre um passo a frente"


Kami e sirT comentam vitória no Wildcard: "Estávamos sempre um passo a frente"



No futebol, a equipe da casa normalmente toma as iniciativas, empurrada pela torcida. No League of Legends, o paiN Gaming mostrou que a história pode ser diferente ao "sufocar" o Kaos Latin Gamers (KLG), do Chile, na decisão doInternational Wildcard, nesse sábado (5).

Em vez de esperar pelas investidas inimigas, o que poderia resultar na empolgação dos 10 mil chilenos que lotaram oMovistar Arena, em Santiago, o paiN preferiu adotar a estratégia de pressionar o KLG desde o início das partidas. O primeiro jogo, por exemplo, terminou em 33 minutos, com amplo domínio dos brasileiros. "Nós sabíamos que, se impuséssemos nosso jogo, eles não iam conseguir fazer nada", disse o Jungler Thúlio "sirT" Carlos em entrevista coletiva a jornalistas brasileiros após a conquista do Wildcard e a consequente classificação para o Campeonato Mundial.

Reconhecendo o Solo Top Felipe "Helior" Pastenes e o AD Carry Matías "WhiteLotus" Musso como principais forças do KLG, o paiN tentou anulá-los, de acordo com sirT. O plano deu certo, e a equipe brasileira controlou todos os objetivos, sempre forçando os chilenos a lutar em situações adversas.

"Quando você força um adversário a lutar, vão ter erros. Isso aconteceu em várias lutas apertadas, mas sabíamos que íamos ganhar porque fizemos com que eles agissem", explicou o Jungler, que esperava mais iniciativa do KLG nos jogos. "Eu imaginei que iriam tentar responder de alguma forma, mas eles não tinham como responder".

Leia também: paiN Gaming cala ginásio chileno e conquista classificação para o Mundial
Leia também: Técnico do KLG diz que pressão por jogar em casa atrapalhou a equipe no Wildcard

Jogadores do paiN Gaming tomaram a iniciativa nas partidas da final do Wildcard (Foto: MyCNB)

O Mid Laner Gabriel "Kami" Santos também acredita que uma das chaves da vitória do paiN tenha sido a pressão exercida sobre os chilenos. "Nosso dogma para esses jogos foi forçar o outro time a tomar decisões depois de nós. Estávamos sempre um passo a frente".

De acordo com o cyber-atleta, o time estava confiante na vitória, visto que o paiN vem em uma trajetória ascendente desde a metade do 2º Split do Campeonato Brasileiro (CBLoL) 2015. "Nós sabíamos mais ou menos como o KLG jogava, mas ainda estávamos meio assim, vai que mudam nessa última semana, mas acabaram não mudando tanto. Então estávamos confiantes, sabíamos que nosso jogo era superior".


Kami disse que equipe estava confiante para confronto contra o KLG, no Chile (Foto: MyCNB)

Ele ainda minizou a pressão da torcida chilena contra o paiN, apesar da sonora vaia na apresentação das equipes, na cerimônia de abertura, e os gritos (raros) de apoio ao KLG. "Fizemos um trabalho psicológico porque sabíamos que jogaríamos contra a torcida. E eu acredito que deu certo, porque a torcida só nos motivou. Deu vontade de ganhar e mostrar a eles", disse Kami, ressaltando a lealdade da torcida chilena com os jogadores do KLG. "Ficou com eles até o fim".

Com a vitória sobre o KLG, o paiN se classificou para o Campeonato Mundial da modalidade, que nesta temporada passará por quatro países da Europa, de 1º a 31 de outubro. O sorteio dos grupos da primeira fase será no próximo sábado (12).
# compartilhe :

0 comentários:

Postar um comentário

 
Traduzido Por : lolzinhohoje | lolzinhohoje
Copyright © 2015. lolzinho hoje - All Rights Reserved
Template Created by lolzinhohoje
Proudly powered by Blogger