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Guia de Pantheon o Monstro do Top


Pantheon






Introdução

Bom,  eu tô começando a ver muitas pessoas pickarem pantheon, tanto solo top quanto mid e as vezes ate jg. Esse guia vai servir tanto para um quanto para o outro, até porque quase nada muda entre uma lane e outra, apenas alguns itens. Espero que gostem e vou basicamente dizer o que eu faço com pantheon .
Segue os itens que eu uso para ele na maioria dos casos ...


Prós e Contras

Imagem PostadaPrós
1-Poke enorme que requer pouca mana e pouco CD
2-CC interessante na tf que ajuda a explodir realmente rápido o adc adversário, com a ajuda do seu time
3-Passiva OP que pode mudar o rumo de alguma troca de dano
4-Ult com dano extraordinário e que, caso usada corretamente, pode mudar começar ou mudar o rumo de uma team fight
5-Alta capacidade para gankar lanes, tornando-se uma evelynn ad que se feeda nas outras lanes ou que feeda os champions aliados, dependendo da necessidade de cada um
6-Alta mobilidade e um gap-closer misturado com stun que o ajuda a fugir com facilidade de ganks
7-Fácil de se jogar bem
8-Ranges de skills altos

Imagem PostadaContras
1- Duas habilidades que realmente não fazem muita diferença em uma troca de dano, apenas se forem extremamente bem usadas (e que o seu oponente seja um animal, convenhamos)
2-Ult muito suscetível a efeitos de CC, como stun, fear ou knockback
3-Difícil de se jogar MUITO bem
4-Dificuldade em manter a lane contra champions com pokes mais altos que o seu, tipo Jayce ou Lee Sin

Habilidades


Proteção de Égide - É a sua passiva. A cada quatro golpes, um escudo se ativa, bloqueando ataques de torres e campeões (ATAQUES BÁSICOS, NÃO HABILIDADES). Contra campeões feito Talon ou Garen, cujas habilidades são ativadas através de ataques básicos, essa passiva se torna bastante OP e pode te salvar de um dano alto. Égide de Zeônia ativa automaticamente sua passiva, tornando-se uma ferramente ótima para dives em champions low-life, mesmo que você não esteja tanky.


Atirar Lança - É o seu Q. Joga uma lança no inimigo que tira dano médio, mas que pode ser spammada com facilidade, já que seu cooldown é realmente muito baixo. É o principal dano do pantheon, e ela é afetada pela passiva do seu E, que vamos ver já já. Logo, já que é dano direto, se torna ótima para perseguir inimigos que estão fugindo com 15% a menos de vida (rs).
Essa habilidade pode ser útil para farmar também, caso você se veja solando top contra 2 ou até mesmo esteja tomando um couro grosso rodopiante por trás. Assim, você não fica tomando outfarm, mesmo sendo zoneado, e pode jogar recuado, sem se preocupar em ter que farmar e provavelmente morrer para seu(s) adversário(s).


Égide de Zeônia - É o seu W. Pantheon pula em cima de um adversário, o stunnando por 1 segundo. O dano do stun realmente não é muito alto, então não conte com esse habilidade para algum tipo de ks ou fonte de dano. Portanto, não a maximize primeiro. Maximize-a depois do seu Q, para que o cooldown dessa skill seja diminuído e você possa ser um campeão de danos altos e rápidos. O stun você tem que focar em personagens papéis ou que você esteja perseguindo, para que ele possa ser explodido.


Ataque Busca-Coração - É o seu E. é a principal diferença diferença em uma troca de dano ,é  boa para farmar alguns minions que estejam dando sopa com pouca vida, e pode ser boa caso seja usada direito em uma tf. Você também pode procurar utilizá-la contra inimigos que estejam fugindo de seus combos de poke, que a gente vai ver mais tarde. Procurar maximizá-la em equilíbrio com o E , já que essa habilidade vai meio que ser usada tanto para farme quanto para o seu combo.
Ah, ela ainda tem uma passiva que faz com que valha a pena você gastar um ponto nela no nível 3: Pantheon tem 100% de chance de crítico contra usuários que estão com menos de 15% de vida. A lança que pantheon joga também ativa essa passiva, fazendo com que pantheon se torne realmente um monstro para destruir campeões inimigos com facilidade.

(lembrete sempre use o E 1° no combo para ativar a passiva de critico e mata o campeão que tentar correr com o seu Q )


Grande Estocada Aérea - O seu ult OP. Nosso amigo espartano pode pular em uma área enorme, depois de alguns segundos de carregamento. Além disso, caso você se arrependa de ter pulado em algum local, você pode simplesmente sair andando caso deseje mudar de ideia. O ult será cancelado e terá 10 segundos de recarga. No centro do ult, pantheon tira mais dano; nas beiradas, tira menos. Ainda aplica efeito de slow em inimigos pegos.
Bom, essa ult é considerada por alguns como a melhor e a pior de todo o lol. Mas vamos discutir com calma no futuro todas as utilidades que ela pode ter em uma team fight ou em um gank, relaxem. Maximizem o ult sempre que possível.

Combos


Bom, vamos com calma nessa parte. Comece com uma espada longa e duas pots de vida.
No início do jogo, nivel 1,comece com o Q para poder pokear, pode ir para cima de seu adversário. Caso seus stats estejam parecidos,não se importe muito com nada, de verdade. Caso ele procure ir pra cima, pode avançar. Sua lança tem pouco cd e você tem sua passiva, então só com isso você já tem 50% da troca de dano garantida (O resto você mesmo tem que fazer). Procure farmar o máximo, para poder pegar logo o E no nível 2 e o W no nível 3. A partir daí, você já pode começar a combar o seu adversário com realmente muito dano.
Vá para cima dele com o seu W e, na mesma hora, já utilize seu E. Caso ele fuja, use seu Q para finalizar o combo ( é importante tentar pokear ele com o Q ate ele ficar com uns 60% de life para o combo ser fatal). Volte a farmar.
Só volte no nível 6, ou então até ter dinheiro para fechar o 1° item da sua build, caso ainda não tenha ganho o suficiente depois desse level.
Para Pantheon, procure sempre atrasar um pouco o avanço na torre do seu inimigo. Não o deixe levar sua torre, mas também não leve a dele. Deixe que top seja a última lane a ter sua lane phase finalizada. Farme feito um monstro: nos 15 minutos de jogo, tenha 100 minions e pelo menos 2 kills em cima de seu adversário, sempre repetindo esse combo.
Quando for voltar para comprar seu item, deixe que seu oponente puxe bastante a lane, até que ele comece a bater na sua torre. A partir daí, você pode ultar atrás dele. Seu adversário irá fugir, tomará o slow e o dano total da sua ult, e a partir daí é só você pular, usar o Q várias vezes e pegar o kill. Caso ele seja burro, ele tomará esse combo duas vezes.
Quando os seus minions estiverem na torre inimiga, procure gankar com seu ult. Ulte atrás do mid adversário, e combine com o mid da sua lane para dar algum cc no inimigo, para que seu ult possa acertá-lo. A partir daí, você escolhe dar a kill pra lane ou pegar pra você, tanto faz. Caso o seu mid esteja avançado, você pode até gankar bot, mas é preciso ter o feitiço teleporte, senão você vai perder sua torre. Ou então você pode levar os golens, se quiser. Tempo é farm, e farm é dinheiro.


Que itens fazer ?

Isso depende muito de você pois cada jogo você pode mudar as escolhas dos itens e o que seria bom para um game será ruim para outro

Onde Aplicar Seu Ult

Bom, o seu ult não deve ser usado com o propósito de matar. Quer dizer, quase nunca. Vamo supor em quais situações vocês podem ultar.

GANKS
Quando vocês forem gankar alguma lane, procurem sempre ultar logo atrás de algum adversário, entre ele e a torre inimiga. Assim, quando ele for fugir, será pego pelo seu ult e morrerá. Simples assim.
Caso a tf em alguma lane já esteja iniciada, tente deixar os inimigos perto das beiradas, para que eles tentem fugir e tomem o dano central.

RETORNO À LANE
A ideia aqui é você ultar atrás dele. Por exemplo, caso um inimigo esteja atacando a sua torre, ulte bem atrás dele, para que ele fuja e caia também em cima do dano central do seu ult. Assim, o que lhe resta é apenas stunnar, dar duas lanças e gg. :)

NA TF
Acho que aqui você não tem um lugar muito certo pra ultar não. Tente ultar por exemplo em conjunto com ults do malphite ou do nunu, que você tem mais chance de acerto (e tons of damage!).


Summoner's Spells

Teleporte - Bom para gankar uma lane e voltar para a sua torre sem receber dano.

Flash - Bom para qualquer char, tanto ofensivo quanto defensivo.

Ignite - Para terminar de matar alguem. Não acho tão necessário, mas...

Smite - Caso for jogar na jungle


Runas e Talentos

Bom, aqui eu vou ser bem breve mesmo. Cada um faz as runas e talentos que prefere, mas eu boto as
minhas simples: dano de ataque nas marcas e quintessências, armadura nos selos e resistência mágica nos glifos. Nos talentos, faça o mais tank possível, para não focar muito dano.          
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